
De mero coadjuvante no MMA (Vale Tudo) Ronnys Torres passará a ser um dos principais nomes do Brasil nesse esporte quando pisar pela primeira vez no palco mais imponente do mundo das lutas nos dias atuais, o UFC.
A data de sua estréia está marcada para o dia 16 de setembro em um evento conhecido como UFC Fight Night. No início desta semana foi revelado o seu adversário. O americano especialista em boxe e wrestling Jeremy Stephens.
Orgulho de Manacapuru (AM), Ronnys, 23, carregará para dentro da arena mais valiosa do MMA a ansiedade de quem não luta há quase um ano. Uma contusão no joelho o obrigou a repousar por esse período. Em 2008, ele foi eleito o melhor nome do MMA entre os atletas que competiam no Brasil, segundo enquetes promovidas por grandes portais.
A princípio, foi cogitada uma luta entre Ronnys e o perigoso striker (especialista em socos e chutes) Melvin Guillard. Entretanto, ele acha que Jeremy é uma luta tão boa quanto seria o Melvin.
A verdade é que a escolha pelo Jeremy facilitou um pouquinho a estréia de Ronnys. Melvin vem de três vitórias seguidas e não perde desde 2007. Jeremy vem de duas derrotas e acumula apenas duas vitórias em suas últimas cinco lutas. Se perder para o Ronnys é provável que seja cortado do evento.
Num bate-papo com o blog Mano a Mano, Ronnys (14v e 1d) revelou seus planos para vencer Jeremy (15v e 5d). O faixa-preta de Jiu-Jítsu comentou o nervosismo de estrear num grande evento internacional. Relembrou momentos marcantes de sua carreira. E mandou um recado para os seus oponentes: “Quero achar o meu espaço no UFC”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou agora é so dar uma opinião