quarta-feira, 15 de julho de 2009

Cheick “Donkey” Kongo elogia Minotauro e vai à caça de Lesnar “Brockzilla”


Kongo e Lesnar (montagem CageToday)

Querer encarar o campeão, todo mundo quer. O duro é ter uma chance!

Cheick Kongo, atleta da França, quase chegou lá. Entretanto, em sua última luta contra Cain Velasquez viu ir para o ralo a chance de dar um passo importante rumo à briga pelo cinturão. Sua derrota na decisão dos juizes o levou para o fim da fila dos postulantes ao título de melhor peso-pesado do UFC, torneio de MMA (Vale Tudo) mais prestigiado do planeta.

Kongo, porém, ainda tem esperança de lutar pelo título. De preferência contra Brock Lesnar, atual dono do cinturão. Foi o que ele confidenciou direto de Las Vegas em uma conversa com o colaborador especial do blog Mano a Mano e representante comercial da Pretorian (marca especialista em material esportivo) Tiago Cruz.

Durante a luta principal do UFC 100 travada na madrugada do último sábado para domingo entre Lesnar (campeão) e Mir (desafiante), Kongo afirmou sem hesitar que um de seus maiores desejos é enfrentar Lesnar. Mas sabe que ainda precisa ganhar algumas lutas antes de brigar pela cinta. “Quero lutar com o Lesnar”, disse categoricamente.

Em seguida, previu que se Mir perdesse a cabeça e não seguisse uma boa estratégia, se complicaria diante de Lesnar. Dito e feito. Minutos depois, Mir acabou nocauteado por uma saraivada de socos desferidos pelo campeão enquanto trocavam golpes no solo.

Kongo também falou sobre a luta programada para o fim de agosto entre os peso-pesados Rodrigo Minotauro Nogueira vs Randy Couture. Para o francês, Minotauro leva uma pequena vantagem por ter “um jogo de chão diferenciado”. Se tivesse que apostar, estaria mais inclinado a ir de Minota.

Especialista em Muay Thai e um dos melhores strikes (versado em socos e chutes) do MMA mundial, Kongo não quis entrar em detalhes a respeito de sua derrota para Velásquez em junho passado, mas revelou que lutou machucado. “Não quero falar sobre isso”, pediu.

Se algum dia Kongo encarar Lesnar, será um verdadeiro choque entre muralhas. O americano mede 1,88m e pesa 121kg. Sua mão é imensa ao ponto de o UFC ter confeccionado uma luva personalizada para ele, fato inédito. É apelidado entre os fãs de Brockzilla (em referência ao godzilla).

O francês tem 1,99cm e105kg. Lança socos potentes capazes de por qualquer um pra dormir e tem uma explosão incomum para alguém de sua estatura. É chamado pelos fãs de “A sensação da França”, ou até mesmo de Cheick “Donkey” Kongo, em homenagem ao famoso gorila Donkey Kong, do games.

Kongo vinha de três vitórias seguidas antes de ser parado pelas quedas de Velásquez e era um dos candidatos ao cinturão. Tem um cartel de 14 vitórias, cinco derrotas e um empate. Sua maior façanha foi ter batido o croata Mirko Filipovic, o lendário Cro Cop.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou agora é so dar uma opinião

Rox Templates

00:00:00