domingo, 9 de maio de 2010

Maurício Shogun panca Lyoto e toma cinturão do UFC. Resultados e vídeos do evento


Shogun tem uma estrada mais pavimentada no MMA do que o Lyoto. É um talento nato, com uma agressividade fora do comum e um preparo físico digno de um atleta de ponta.

Há pouco esse especialista em muay thai não deixou dúvidas de sua superioridade ao bater o carateca em menos de cinco minutos. Com isso, enterrou de vez a chamada “Era Lyoto”, período em que era esperada a invencibilidade do baiano radicado em Belém.

Em outubro do ano passado os dois brazucas travaram um combate de quase meia hora. Lyoto foi apontado vencedor pelos juízes. Mas o presidente do UFC, Dana White, e alguns jornalistas deram vitória para Shogun.

Nesta madrugada, Shogun partiu para o ataque desde os primeiros segundos de embate. Apesar de ter sido derrubado duas vezes, o curitibano se ergueu rapidamente e lançou socos e chutes contundentes. Um dos cruzados atingiu a têmpora de Lyoto deixando-o grogue. Mais alguns golpes na montada puseram o carateca para dormir.

O nocaute põe Shogun de volta ao posto de atleta mais perigoso entre os meio-pesados (93kg). Em 2005 ele se sagrou campeão do Pride e foi eleito pela maioria dos críticos como o melhor atleta de MMA entre todas as categorias de peso.

Os fãs irão cobrar um combate entre Shogun e o seu ex-parceiro de equipe e atual campeão dos médios (84kg) Anderson Silva. E é pouco provável que Dana White não esteja cogitando esse duelo.

Além de Lyoto, o curitibano já bateu inúmeros atletas gabaritados, como, por exemplo, Quinton Rampage Jackson, Alistar Overeem, Ricardo Arona e Chuck Liddell.

O UFC 113 disputado esta madrugada consagrou Josh Koscheck como próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios (77kg) e afundou ainda mais a melancólica carreira de Kimbo Slice. O ex-brigador de rua perdeu pela segunda vez em seis embates apesar de ter lutado contra um oponente que tinha apenas um combate oficial no cartel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou agora é so dar uma opinião

Rox Templates

00:00:00