
Enquanto cursava a faculdade de Biologia em Springfield, Massachusetts, nos Estados Unidos, Ricardo Funch descobriu a verdadeira vocação dele: ser um atleta de MMA (antigo Vale Tudo).
Depois que trocou Lençóis da Bahia pela América do Norte, Ricardo se encantou com as apresentações de Royce Gracie nos primeiros UFCs. A partir daí, passou a sonhar com a vida de atleta.
Quatro anos atrás teve seus primeiros treinos de jiu-jitsu e MMA. Hoje, na faixa-roxa e com sete vitórias em sete lutas de desafio de artes marciais, Ricardo, 29, é mais um brasileiro a firmar contrato com o UFC.
O mentor dele, o faixa-preta Marco Alvan, o mesmo de Gabriel Napão Gonzaga, aposta que o garoto que nasceu em Recife, mudou para Lençóis e se radicou nos EUA será uma das forças do MMA na categoria até 77kg (meio-médio).
Johny Hendricks será o primeiro adversário de Ricardo. O americano também está invicto em seis lutas. O combate será travado em dezembro, no UFC 107.
Em um bate-papo exclusivo com o blog Mano a Mano, Ricardo fala sobre a emoção de estrear no maior evento de lutas do planeta depois de apenas quatro anos de treinamento. Explica como se apaixonou pelo MMA. E conta quem são os ídolos dele e os planos para 2010.
Da equipe Team Link, Ricardo assinou um contrato de quatro lutas com o evento americano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou agora é so dar uma opinião