sábado, 15 de agosto de 2009

De olho no UFC, Minotouro promete nocautear “matador de brasileiros”


Se dependesse de sua vontade, Rogério Minotouro Nogueira estaria hoje no UFC.

O atleta está de olho no evento de MMA (Vale Tudo) mais valioso do planeta e não descarta a chance de parar lá.

Até o mês passado, Minotouro tinha contrato com o Affliction. Mas o evento faliu. Agora, esse baiano nascido em Vitória da Conquista deve lutar pelo StrikeForce ou UFC.

O StrikeForce está na cola dele. Entretanto, Minotouro sabe que a mina de ouro do MMA mundial é o UFC e deseja lutar lá

“Vários atletas que eram do Affliction estão indo para o UFC. Lá que estão os melhores contratos e tem muito dinheiro circulando para quem luta ali”, disse Minotouro.

Há uns dois meses, Minotouro tinha dito a este blog que se tivesse no UFC “ia estar enfiando a pancada em muita gente ali”.

Sua vontade sempre foi a de lutar lá. A única coisa que o desmotiva é o fato de os atletas, em média, só lutarem a cada três meses no UFC.

Apesar de estar perto de fechar contrato com algum evento estrangeiro, Minotouro jura que não abrirá mão de enfrentar Alex Stiebling (The Brazilian Killa / matador de brasileiro), no Bitetti Combat, dia 12 de setembro, no Maracanãzinho.

“Minha luta no Bitetti está garantida. Só vou assinar contrato com algum evento depois dessa luta”, revelou Minotouro.

Minotouro foi além e prometeu um nocaute diante de Alex. Seguem algumas falas dele sobre sua próxima luta:

“To treinando muito boxe pra minha luta contra o Alex. To malhando bastante. To preparando o corpo pra poder suportar o treinamento. Vou treinar a parte de chão, mas, por enquanto, to priorizando a parte física e a parte de boxe.”

“Vou apostar num nocaute pra mim. Ta prometido. Vai ser no Rio. A luta é dura, mas com certeza dessa vez vai ser igual a minha última luta (no Jungle Fight). Com certeza vou atrás da finalização ou do nocaute até o último segundo.”

“Quando você finaliza ou nocauteia uma luta é diferente. A sensação é como se tivesse feito um gol ali na hora. Você sai dali sentindo uma emoção muito maior. Você sente que o público quer isso ai, né. O público quer um nocaute ou uma finalização. É como se você tivesse feito um trabalho perfeito. Já ganhar por pontos, você sente que fez o seu trabalho, mas você não sai com aquela sensação de que fez o seu trabalho da melhor maneira.”

Na próxima semana, Minotouro irá aos EUA para ajudar nos treinos de seu irmão Rodrigo Minotauro, que enfrenta no dia 29 de agosto o americano Randy Couture pelo UFC 102.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou agora é so dar uma opinião

Rox Templates

00:00:00